sexta-feira, 7 de novembro de 2014

2014-P2 Felicidade

"Ser feliz , hmm...
Você pode querer ser rico , ser amado,  ser bonito,mas no fundo, você só quer ser feliz"

A busca da felicidade , é aquilo o que nos move.
Por exemplo:
Passei  minha vida inteira,buscando  o corpo perfeito , idealizando  minha felicidade ,na beleza física... Nunca cheguei em uma meta final , ate por que , nunca foi "o necesario" e nem nunca será.
Acho que sou meia ultraromantica ... Só alcançarei o apse da idealização através de um estágio de transcendência corporal ( A passagem da vida para a morte)

Sabemos que nunca será o suficiente e que nunca haverá um ideal , que seja diferente de querer sempre o "menos" ...E que a cobrança quanto ao perfeccionismo é alta.
Anoréxica desde 2009 com antecedências bulimicas ( fase infantil)
Tudo aquilo o que te escraviza , nunca poderá te fazer feliz.
E abro uma vertente aqui , para as drogas (Não , eu não tenho acesso e não apoio o uso das drogas ilícitas ).
Optei (posso dizer que para mim , usar ou não usar drogas, trata-se de uma opção) por não me envolver, pelo simples fato , de ter medo de perder a Rafaela, enterrar meus sonhos no pó e vê os ensinamentos que recebi por toda a minha vida, virar fumaça.
Não crítico quem não teve opção, confesso que as vezes sinto vontade de chutar meus pensamentos pra fora da cabeça, e fugir por alguns minutos dos problemas que me são  presenteados... Mas, eu realmente não sirvo para as drogas ... :
¤ Alergia e Aversão a fumaça
¤Alergia a pó
¤Imunidade baixa devido a má alimentação

Em compensação , ferro meus rins com remédio para emagrecer kkk... Mas , eis a questão:

1-(HeyHanny-2014) Assim como o efeito causado pelas drogas acaba, a beleza também é um estágio passageiro, que só é realmente visível na velhice,isto, pois , quando as coisas vãs acabam , são os valores que são colocados em foco, e daí é perceptível o seu real valor para os que te rodeiam. Baseado no pensamento anterior, responda as sub questões a seguir:

A) Aonde está a felicidade nas questões citadas ? E qual a motivação que mantém uma pessoa nessas condições ?

B) Uma pessoa pode realmente viver em uma plenitude feliz ?

4 comentários:

  1. Pra ser bem sincera, ser rico, bonito e bem amado é meio caminho pra felicidade, a outra metade é amar a pessoa igualmente, saber usufruir bem do dinheiro, e usar a beleza ao seu favor enquanto há tempo.

    Existe alguém pobre, feio e solitário que seja feliz?
    Quem sabe os religiosos que fizeram voto de pobreza e clausura por amor à Cristo!
    Fora disso tá difícil viu?

    As drogas não fazem as pessoas felizes, fazem as pessoas serem escravas, viciadas em momentos de ilusão, sem vida própria.

    A beleza faz parte de uma fase da vida, é o momento de tentar despertar amor em outro ser, para que juntos possam formar uma família na base do amor e do respeito, e para que juntos vivam a velhice, não mais pela beleza que os uniu, mas pelo amor que é mais forte que o tempo.

    Acredito que vc caiu na real, a beleza e a juventude são passageiras, a vida é curta e a morte é certa!
    O amor é a maior frequência do universo talvez seja tudo que realmente valha a pena, distribuir amor, compartilhar amor, viver por amor, morrer por amor, este sentimento puro sim, transcende o tempo e dura para sempre...

    Viver em plenitude pode ter vários sentidos, mas pra Anita felicidade plena é um conjunto de momentos entre aqueles que se amam.

    E vc é uma menina linda, vai amar e ser amada muitas e muitas vezes!


    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: suas atualizações aparecem de um ano atrás no meu painel e nas listas de blogs também!

      Excluir
    2. Muito obrigada por expor a sua linhagem de pensamento e responder as questões!
      Concordo plenamente <3...
      Quanto ao blog, eu não sei o que esta acontecendo, ele não atualiza rs!

      Excluir
    3. Muito obrigada por expor a sua linhagem de pensamento e responder as questões!
      Concordo plenamente <3...
      Quanto ao blog, eu não sei o que esta acontecendo, ele não atualiza rs!

      Excluir

«╬♥ɳóร ɳuɳcɑ ɛรtáѵɑɱѳร ѵiѵѳร, ɛ ɳóร ɳãѳ ɳɑรcɛʀɛɱѳร ɗɛ ɳѳѵѳ ɱɑร ɛu ɳuɳcɑ รѳɓʀɛѵiѵɛʀɛi cѳɱ ɱɛɱóʀiɑร ɱѳʀtɑร ɛɱ ɱɛu cѳʀɑçãѳ♥╬«