quarta-feira, 9 de março de 2016

Entre o sonho e a realidade

Gente?  Alguém tem o contato ou o blogger que a Anita usa?  Pois ela está sempre me acompanhando,  compartilhando experiências e eu queria retribuir a mesma presença que eu tive há alguns anos no blogger antigo dela, um com fundo de rosas vermelhas.  Anita,  se você ler essa mensagem, por favor,  ficaria muito grata! ♡ Beijos.

Confesso a vocês que este não seria o assunto abordado hoje. 
Na verdade,  tem uma post protelando no "rascunho" há um bom tempo. Seu título é sobre "desistência", e no corpo da mensagem, mencionei um assunto que pouco toco: A moda.

 Sempre tive em mente que a moda é uma consequência em minha vida, já que sou alta e me inspirei nas thinspos para chegar aos 66kg ( menor peso). 
Copiava os trejeitos,  forma de andar e vestir. 
Acabei virando um estereótipo perfeito, que agora, com os meus 75kg, já não me pertence tant... Mesmo assim,  o fato é inevitável de passar desapercebido. 

Eu desisti da modelagem por medo, falta de apoio,  por palavras contrárias, ou qualquer outra desculpa que possa justificar o meu fracasso,  sem nem ao menos dizer a verdade. 
Eu realmente cansei de todas as vezes em que fui questionada quanto ao fato de ser ou não uma modelo, sorrir e responder: Mais ou menos. 


Mas hoje eu percebi que eu não quero desistir,  eu quero lutar e chegar ao topo. Não quero mais ser uma fracassada, quero olhar para os meus sonhos e dizer: Eu consigo,  eu sou capaz! 

Está na hora de reverter e adornar as rédeas, pois a carruagem adentrará o palácio novamente. 

Empenhada com a meta, voltei para a academia. Meu horário de treino é 06:20 am e dura até as 07:30 am. Também começarei um treino noturno de 1h, com a finalidade de adquirir resistência para começar a correr daqui uns meses.

Vinte e quatro horas, a realidade me acorda.  




 Deu meia-noite, e tudo vira abóbora.  
A realidade bate e a gente se reencontra como acadêmica de jornalismo. Ignorem minhas feições na foto. 
Foi hoje cedo,  logo após  pegar a carteira de trabalho que fiz há algumas semanas.
Sim, eu estou procurando emprego.  Nem só de sonhos viverá o homem. 
Mas,  agora resolvi focar em algo que me dê estabilidade e confiança: Os cargos públicos.  
O lado bom é que eles se adequam ao horário da faculdade e não atrapalhariam os meus estudos. O lado ruim é que o nosso país está ruindo aos poucos e a incidência dos concursos públicos reduzirá bastante. 

Tive problemas com a adaptação ao anticoncepcional,  aquilo me deixou louca! (Diane 35). Eu estou melhorando agora,  mas entre os sintomas estão: sensação seca na garganta,  ressecado na boca, minhas mãos começaram a descascar,  não foi capaz de conter a minha menstruação,  dores de cabeça,  cansaço,  stress, isolamento, depressão...
Reconheço que o erro foi meu,  a médica me passou o Selene ( próprio para o tratamento da síndrome) e eu fui na onda de outras bocas,  acreditando que anticoncepcional é tudo a mesma coisa.  
Oscilei nos treinos,  mas fui. E agora espero que tudo se estabilize. 
Da mesma forma, estou abusando da sorte e comendo tudo o que a médica proibiu.  Vou elaborar uma dieta,  e compartilho com vocês domingo que vem.

No demais, eu não quero ser um porco,  incapaz de olhar para cima,  tendo uma visão limitada de tudo,  mas eu não consigo viver apenas de sonhos,  por isso o contraponto com a minha realidade.



10 comentários:

  1. Oi ♡
    Não deve desistir dos seus sonhos mesmo. Afinal, como é que a vida vai pra frente se fizer isso. E tenho certeza que você é capaz!! Tudo está no fato de crer em si mesma, e lutar por tudo que deseja.
    Estarei aqui na torcida!! ♡ Ânimo.

    Sobre a Anita Perfeita: Bom, eu soube que ela desativou o blog dela. E que ela fez, ou iria fazer um novo, mas era privado. De vez em quando ela passa no meu cantinho.

    Beijos princesa ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a responder os comentários de baixo pra cima, e acabei mencionando a ausência de fé em mim mesma em um deles. Verdade, a fé e o pensamento positivo são capazes de mover montanhas. Mas como você mesmo disse, o segredo está em levantar e ser capaz de perseguir todos eles!
      Também estarei na torcida por você! ♡
      Obrigada por estar sempre presente aqui nas publicações também! É muito importante pra mim tal apoio!
      Beijos ♡♡

      Excluir
  2. Oi Hannah!

    Eu uso Selene há nove anos.
    Uma vez a médica resolveu trocar pelo Adoless.
    E tive um sangramento de 15 dias mesmo tomando o Adoless, fui à médica, mas a clínica estava cheia de pedreiros em reforma, ela só voltaria em duas semanas.
    Meu marido comprou um remédio 100% natural feito da casca de laranja, amargoooo, e antes da médica voltar minha situação normalizou-se e eu joguei a cartela de Adoless no lixo!Voltei pro Selene!
    A mesma desgraça aconteceu comigo quando meu marido foi comprar o Selene e o farmacêutico se confundiu e vendeu Previane, nem li e bebi, mais 15 dias sangrando muito.Meu marido foi fazer reclamação na farmácia e quase deu uma surra no cara, barracoooooo!
    Ambos -Previane e Adoless- são feitos com gestodeno, se alguém quiser me ver esvaindo em sangue é só me envenenar com gestodeno!
    O Diane 35 e o Repopil 35 são similares ao Selene e mais baratos, mesma composição e marcas diferentes.Já usei o Repopil 35 quando o Selene estava em falta, e não aconteceu nada comigo, mas prefiro o Selene original por pura cisma!

    Creio que seu destino está ligado à moda, porque poucas pessoas são altas, magras, bonitas e fotogênicas ao mesmo tempo!
    Se o seu sonho é modelagem, siga o seu coração, corra atrás!
    Os concursos públicos dão estabilidade em longo prazo, você investe em cursinhos, mas uma vez aprovada e empregada recebe todo investimento de volta e muito mais!
    É importante escolher uma área que lhe agrade, que seja dentro do seu perfil, pesquise, converse com professores dos cursinhos preparatórios!
    Você é jovem e tem saúde, pode sonhar com os pés no chão, fazer tudo o que se dispõe, e aproveitar todas as oportunidades que lhe são concedidas, valorizando cada minuto da sua preciosa juventude!

    Ps: Estou sem blog no momento. Mas continuo comentando nos blogs.
    Não precisa retribuir nada minha querida, comento no seu blog em nome dos velhos tempos. Obrigada por lembrar de mim!


    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a sua presença sempre aqui e todos os seus conselhos! Ainda que o hábito de responder comentários seja escasso ( estou mudando isso kk), eu os leio sempre e até aplico na minha vida!
      Muito obrigada, de coração! ♡
      Quanto aos anticoncepcionais, uma amiga me indicou o natural também, esqueci o nome, mas em breve o procurarei.
      Ainda estou na pausa do Diane, e a menstruação ainda não desceu ( está no prazo ainda, pois 3 dias para a supressão hormonal...) Espero que dê tudo certo!
      Você tem razão, ano passado eu fiz o pré vestibular e foi de bom grado pra minha aprovação.
      Vou procurar focar nos cursos preparatórios para os concursos, e com a graça de Deus conseguirei mais uma conquista.
      E é isso aí, enquanto há vida, ha esperança! ♡
      Obrigada novamente, por tudo!

      Excluir
  3. Jornalismo...
    Você parece bem decidida e firme sobre aquilo que quer, isso é bom.
    Não acho que você deveria ser modelo, acho que você DEVE ser modelo. Enfim, boa sorte em sua procura por emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio, gata♡♡♡♡♡ ...
      Eu faço a linha "cabeça dura" igual a minha mãe... Quando sismo com alguma coisa, dificilmente sairá da minha cabeça.
      Meu único mal é a falta de fé em mim mesma, mas vou me esforçar pra mudar isso.
      Muito obrigada, mil beijos :* ♡

      Excluir
  4. Suas fotos são muito boas, você faz tudo sozinha ou tem alguém te ajudando? Usa câmera profissional? E wow vc parece morar no paraíso *.*
    Acho saudável ter plano b c até z. Vc foi bem nos estudos, tenho certeza que também vai bem qd começar qualquer trabalho. Quanto a moda, continue produzindo essas pérolas nem que seja como hobby, vc tem o dom, altura, beleza e fotogenia :)

    ResponderExcluir
  5. Ooi, Drella!
    É uma mistura de tudo um pouco...A maioria eu que faço, ou algum amigo tira. Quando é algum trabalho, geralmente é semi-profissional ou profissional msm.
    A minha mãe tem uma profissional ( algumas forão tiradas por essa máquina), porém, ela mora no RJ e atualmente eu moro em RR.
    Bom, Roraima é bonita sim... Acima da floresta amazônica, mas está muito longe de ser o paraíso! ( o calor aqui é insuportável kkkkkkkk)
    Muito obrigada pelas palavras de incentivo e pode deixar que eu continuarei sim ♡.
    Mil beijos ♡

    ResponderExcluir
  6. usei muitos tipos de anticoncepcionais já, e nenhum deles me dava nenhum problema no começo, mas depois de um tempo comecei a sentir dor de cabeça muito forte e acabei parando, me sinto melhor sem ele, mas cada caso é um caso né...
    Quanto ao seu sonho não desista, e nada de mais ou menos, diga que sim! Você é linda, magra, e é modelo sim! ;)
    Você estuda jornalismo? Isso é demais! Eu queria, mas eu sou tão indecisa que não começo por medo de não gostar e desistir!
    Boa sorte com o cargo publico, você com certeza vai conseguir um, e vai ser ótimo, porque vai te dar estabilidade financeira pra se focar na sua carreira de modelo!
    um bom domingo e um grande beijo! ♥

    ResponderExcluir
  7. Minhas amigas me disseram também que no começo é sempre assim, até a gente se adaptar! Graças a Deus, com o Selene não tenho muita reclamação,por enquanto... kkkk
    Obrgada pelas suas palavras, querida! <3
    Sim, eu sou estudante de jornalismo, mas compactuo da mesma indecisão! hahahahah
    Obrigada por sua visita! Mil beijos :*

    ResponderExcluir

«╬♥ɳóร ɳuɳcɑ ɛรtáѵɑɱѳร ѵiѵѳร, ɛ ɳóร ɳãѳ ɳɑรcɛʀɛɱѳร ɗɛ ɳѳѵѳ ɱɑร ɛu ɳuɳcɑ รѳɓʀɛѵiѵɛʀɛi cѳɱ ɱɛɱóʀiɑร ɱѳʀtɑร ɛɱ ɱɛu cѳʀɑçãѳ♥╬«