quarta-feira, 20 de abril de 2016

Um dia da caça, outro do caçador

"Águas passadas não movem moinho."
"Se já construístes castelos de areia no ar, não te envergonhes deles, constroe agora os alicerces."

Sim, eu admito ter começado a publicação com 2 ditos populares mais uma frase do livro " O pequeno príncipe"( nunca li, mas se encaixou em minha vida). O fato é que a maré que passou foi muito forte, mas eu ainda estou viva e não vou me render agora! Um dia é da caça, outro do caçador.
Eu digo a mim mesma que estou forte, e o melhor é que acredito nisso.
Me despeço rapidinho hoje, pois passei a madrugada de terça viajando: Roraima - Manaus - Brasília, enfim, Rio de Janeiro, de novo... Estou cansada, mas quando conseguir falar, falarei!
Enquanto isso, continuarei lutando para me estabilizar por aqui.

Ps: Estava cumprindo bem o desafio da academia. Lembrei que não treino sábado, nem domingo, então comecei a contar os dias úteis (de 5 em 5). Cheguei até o 13º dia, até ser interrompida por uma gripe forte, e por fim o meu retorno ao RJ ( que não foi ocasionado pela gripe).

Assim que der, eu visitarei vocês! 
Mil beijos a todas, amo todas.


sábado, 26 de março de 2016

always missing one piece

( Feliz páscoa, meninas!)

Pela primeira vez na vida, eu estou vindo ao blogger sem  saber o que escrever... 
Então, ignorem se ficar algo desconexo, pois já é a terceira vez que "tento" atualizar...
Pois bem, o fato é o seguinte: Essa semana eu me analisei um pouco e cheguei a conclusão de que eu sofro de ansiedade. 




Não é nada tão admirável, mas é como se eu tivesse "tapeado" a minha mente, ou empurrado com a barriga um problema ao longo dos anos. Como diz Renato Russo: Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira, e não deu outra! A casa caiu, e nas vigas evidentes, o distúrbio também reapareceu sutilmente, através da distorção corporal.


Mas o que a dismorfia tem haver com a ansiedade? 

Você já sentiu como se estivesse a todo momento ligada no 220 volts? Ou exausta sem nem ao menos se empenhar para tanto? Então. após fazer uma análise dos motivos que me levam a comer desesperadamente,  cheguei a conclusão de que é a ansiedade. A Ana ( meu único bom senso) está batendo em minha mente, dizendo pra manter o controle, pois estou gorda. Isso está me isolando em um mundo só meu. Não saio, não quero ver minhas amigas e raramente me arrumo. Estou em depressão.

Quem quiser fazer um teste onlinne de ansiedade, clique aqui e será direcionado ao que eu fiz. Meu resultado foi 5.2 e segundo o site é grave.

E agora, José? Atenção, se você apresentar algum transtorno, depressão ou ansiedade, procure um médico! 


  • Eu sou sem vergonha mesmo, e não vou marcar consulta com o psicólogo! Pelo contrário: Estipulei um novo treino pra cumprir na academia e isso vai manter minha mente ocupada nas manhãs de segunda a sexta. Se não funcionar, eu vou ao psico! 
Ignorem minha letra... Este é o treino.  Todo dia aeróbio + musculação.

A meta é concluir 31 dias sem faltas na academia. 

Início:  28/03

Comprei dois livros, um é de autoajuda e o outro é de colorir. O de autoajuda tem em média 120 pages e eu estou gostando ( exceto pelo fato de hoje eu estar quase terminando, e voltar a leitura para entende-lo melhor).
O primeiro passo de uma longa caminhada
"E o de colorir está bugando e não quer logar a imagem, mas futuramente eu posto um desenho pintado e fica tudo suave". 

E para finalizar, always missing one piece... 


Este anjo foi vítima de um roubo seguido de morte, mas não colocarei muitos detalhes, pois devido a repercussão do caso, acabaria expondo o blogger e vocês, mas deixo minha homenagem registrada aqui.
Eu já disse o quanto eu odeio a morte de pessoas jovens? 
Esta manhã eu vi uma publicação (acho que de sua mãe), onde ela diz que sentirá a sua falta. Eu li e pensei comigo: Ah, ele deve estar indo buscar novas experiências, morar sozinho, quem sabe um trabalho na área em que acabou de se formar? Não, você foi pra mais longe... E eu não sei o que dizer. 
Sentirei sua falta toda vez que ver a Gaga ♡, pois desde 2012 foi essa admiração que nos aproximou aqui! 
Que Deus envie o Espírito Santo para consolar todos os seus familiares e amigos, e que lembremos eternamente das vibrações boas que você transmitia.
Obrigada por você ter feito parte da minha vida nesses últimos 4 anos e eu espero que um dia a gente se encontre na glória, afinal, Jesus te escolheu hoje para estar com Ele no paraíso.
Descanse em paz, litlle monster! ♡


J'veux ton amour



Que Deus o tenha, anjo.



quarta-feira, 9 de março de 2016

Entre o sonho e a realidade

Gente?  Alguém tem o contato ou o blogger que a Anita usa?  Pois ela está sempre me acompanhando,  compartilhando experiências e eu queria retribuir a mesma presença que eu tive há alguns anos no blogger antigo dela, um com fundo de rosas vermelhas.  Anita,  se você ler essa mensagem, por favor,  ficaria muito grata! ♡ Beijos.

Confesso a vocês que este não seria o assunto abordado hoje. 
Na verdade,  tem uma post protelando no "rascunho" há um bom tempo. Seu título é sobre "desistência", e no corpo da mensagem, mencionei um assunto que pouco toco: A moda.

 Sempre tive em mente que a moda é uma consequência em minha vida, já que sou alta e me inspirei nas thinspos para chegar aos 66kg ( menor peso). 
Copiava os trejeitos,  forma de andar e vestir. 
Acabei virando um estereótipo perfeito, que agora, com os meus 75kg, já não me pertence tant... Mesmo assim,  o fato é inevitável de passar desapercebido. 

Eu desisti da modelagem por medo, falta de apoio,  por palavras contrárias, ou qualquer outra desculpa que possa justificar o meu fracasso,  sem nem ao menos dizer a verdade. 
Eu realmente cansei de todas as vezes em que fui questionada quanto ao fato de ser ou não uma modelo, sorrir e responder: Mais ou menos. 


Mas hoje eu percebi que eu não quero desistir,  eu quero lutar e chegar ao topo. Não quero mais ser uma fracassada, quero olhar para os meus sonhos e dizer: Eu consigo,  eu sou capaz! 

Está na hora de reverter e adornar as rédeas, pois a carruagem adentrará o palácio novamente. 

Empenhada com a meta, voltei para a academia. Meu horário de treino é 06:20 am e dura até as 07:30 am. Também começarei um treino noturno de 1h, com a finalidade de adquirir resistência para começar a correr daqui uns meses.

Vinte e quatro horas, a realidade me acorda.  




 Deu meia-noite, e tudo vira abóbora.  
A realidade bate e a gente se reencontra como acadêmica de jornalismo. Ignorem minhas feições na foto. 
Foi hoje cedo,  logo após  pegar a carteira de trabalho que fiz há algumas semanas.
Sim, eu estou procurando emprego.  Nem só de sonhos viverá o homem. 
Mas,  agora resolvi focar em algo que me dê estabilidade e confiança: Os cargos públicos.  
O lado bom é que eles se adequam ao horário da faculdade e não atrapalhariam os meus estudos. O lado ruim é que o nosso país está ruindo aos poucos e a incidência dos concursos públicos reduzirá bastante. 

Tive problemas com a adaptação ao anticoncepcional,  aquilo me deixou louca! (Diane 35). Eu estou melhorando agora,  mas entre os sintomas estão: sensação seca na garganta,  ressecado na boca, minhas mãos começaram a descascar,  não foi capaz de conter a minha menstruação,  dores de cabeça,  cansaço,  stress, isolamento, depressão...
Reconheço que o erro foi meu,  a médica me passou o Selene ( próprio para o tratamento da síndrome) e eu fui na onda de outras bocas,  acreditando que anticoncepcional é tudo a mesma coisa.  
Oscilei nos treinos,  mas fui. E agora espero que tudo se estabilize. 
Da mesma forma, estou abusando da sorte e comendo tudo o que a médica proibiu.  Vou elaborar uma dieta,  e compartilho com vocês domingo que vem.

No demais, eu não quero ser um porco,  incapaz de olhar para cima,  tendo uma visão limitada de tudo,  mas eu não consigo viver apenas de sonhos,  por isso o contraponto com a minha realidade.



domingo, 14 de fevereiro de 2016

Há um pensamento vigorando - part I

Desilusão amorosa, 2014.

Meus sentimentos eram tão tortuosos quanto as escadas que eu subia até sua casa. Eis aqui o meu assombro,  por ser "meio" filha da luz. 

Adentrava as madrugadas, sozinha e gelada, só para te ver... Mas que droga! Eu o amava tanto, que coloquei tudo a perder.  Não é isso o que dizem sobre o amor?  Que quando encontramos aquela pessoa, que faz o nosso coração bater mais forte, perdemos a noção do mundo? Eu perdi minha sanidade.  
Como pude me contentar com tão pouco?  O Tudo que recebi, não era nada. O todo que esperei, foi em vão.  
Certa madrugada, após ir caminhando até as ditas escadas tortuosas e te levar até o céu, percebi que aquilo que me movia,  já não era amor e sim adrenalina. 
A escuridão e o frio haviam se tornando a minha casa e para esses aspectos,  eu era apenas mais uma inquilina passageira. 
Pensei ter ouvido um "eu te amo".
Nunca foi dito.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Prefácio de 2016

Oii, meninas! Como estão? Espero que estejam bem ♥...
Tive que dar uma pausa em minhas vindas e visitas, pois estava estudando para o Enem e os vestibulares. Meu curso escolhido foi Comunicação Social,  passei em 6° lugar na Universidade Federal, ampla concorrência. Da mesma forma, através do Enem, passei em 1° lugar,  geografia,  ampla concorrência, Federal também.
Iniciei um tratamento pra extinguir os "cistos" que tenho nos ovários,  consequentemente terei de mudar minha alimentação e pegar firme na rotina de exercícios,  se não,  viro uma bola! rs...
Da mesma forma, começarei a postar minha dieta e rotina aqui...  Decidi me dedicar mais aos meus projetos e amaria se o Hey!Hanny se estendesse além do mundo anoréxico, como a história de alguém que se superou e hoje é o que é. 
O esquema continua o mesmo,  sempre aos domingos uma post, mas as minhas visitas serão frequentes em seus cantinhos ♡.
Mil beijos em seus corações ♡, stay strong!